Como Vender Roupas em Consignação

Nos últimos anos, temos acompanhado o crescimento pra lá de expressivo no consumo de produtos de moda e acessórios. Vender roupas femininas nunca esteve tão em alta, principalmente por conta das facilidades oferecidas, tais como a prática de vendas consignadas. Portanto, se sua intenção é complementar sua renda ou até mesmo garantir sua independência financeira passando a vender bolsas ou vender roupas em consignação, preparamos esse artigo especialmente para você. Vamos abordar os principais temas relacionados à vendas de roupas em consignação. São eles:

 

  • 1 - O que é consignação de roupas?

  • 2 - Como revender em consignação?

  • 3 - Vender roupas em consignação dá lucro?

  • 4 - Onde pegar roupas para revender em consignação?

  •  

    como-vender-roupas-em-consignacao

     

     

    1. Mas, afinal, o que é consignação de roupas?

    Revender roupas em consignação nada mais é que vender roupas sem a necessidade de investir dinheiro em um estoque próprio. Tal modalidade só é possível porque existem fornecedores dispostos a entregar certas quantidades de roupas para pessoas interessadas em revender em troca de comissões.

     

    Talvez você se pergunte: mas como funciona a venda de roupas em consignação? É bem simples: ao encontrar um fornecedor e ser aceita por ele para revender suas roupas, bolsas ou seja lá o que for, você receberá certa quantidade de itens para vender num período de tempo pré estabelecido pelo fornecedor, em troca de uma comissão também estabelecida por ele.

     

    Embora o método de trabalho seja bem similar entre fornecedores, existem algumas pequenas diferenças. Vejamos abaixo algumas dúvidas bem comuns para quem deseja começar a vender roupas em consignação:

     

  • Que quantidade de roupas posso pegar?

  • Qual prazo tenho para vender?

  • Posso devolver o que não conseguir vender?

  • Qual o valor da comissão?

  • Preciso ir buscar ou entregam em minha casa?

  •  

    O que é consignação de roupas

     

    Que quantidade de roupas posso pegar?
    Não existe uma quantidade padrão entre os fornecedores, no entanto, é bem comum que a quantidade na primeira remessa seja menor que nas demais. Isso porque, o fornecedor ainda não conhece a real capacidade da nova revendedora. Encare como um teste. Se os resultados forem bons, ou seja, mais da metade dos produtos forem vendidos, certamente as remessas seguintes serão em maior quantidade.

     

    Qual prazo tenho pra revender?
    Fornecedores de roupas em consignação costumam trabalhar com prazos que variam de 30 à 40 dias.

    Atenção: jamais deixe de cumprir com o prazo! Não prestar contas no dia assinalado deixará uma péssima impressão e provavelmente você não receberá uma segunda chance com o mesmo fornecedor.

     

    Posso devolver o que não conseguir vender?
    A reposta é sim! Porém, se você não se sair bem nas vendas. Ou seja, vender pouquíssimas peças, dificilmente você terá uma nova chance. Lembre-se: embora você não tenha investido num estoque próprio, as roupas têm um alto custo para o fornecedor. Poucas vendas serão a prova de que você não se dedicou ou não é boa nesse ramo. Por essa razão, se você quer revender roupas em consignação, use todas as ferramentas possíveis para se destacar com bons resultados, principalmente a internet.

     

    É muito importante compreender a necessidade de buscar qualificação. Aliás, esse tem sido o diferencial para fornecedores escolherem a dedo as interessadas em revender que poderão levar suas mercadorias em consignação. Foi-se o tempo em que revendedoras eram escolhidas às cegas para SE AVENTURAREM com os estoques de fornecedores. Hoje em dia, quem não se qualifica dificilmente conseguirá seu lugar ao sol, e é justamente nesse ponto que as revendedoras das lojasSa.com se diferenciam, pois todas recebem treinamento para dar os primeiros passos corretamente e gerarem resultados satisfatórios.

     

    Algumas vendedoras LojasSa

     

     

    É fundamental ter em mente que seu papel, na condição de vendedora, é GERAR RESULTADOS(lucros) para sí mesma e para seus fornecedores. Para isso, é fundamental aprender novas técnicas de vendas. Interessadas em revender que se recusam a aprender para atingirem maiores resultados, estão simplesmente sendo deixadas de lado por muitos fornecedores. Vendedoras que não se qualificam terão cada vez menos espaço nesse mercado.

     

    Veja esse artigo que preparamos sobre como vender roupas corretamente

     

    Qual o valor da comissão de vendas de roupas?
    Não existe uma tabela nacional que determine as comissões das revendedoras de roupas em consignação, no entanto, de um modo geral, os fornecedores pagam entre 20% e 30% de comissões. Existem aqueles que pagam até 50%, mas isso para quem vende roupas por dropshipping.

     

    Se interessou? Depois leia mais sobre como vender roupas por dropshipping

     

    Preciso ir buscar ou entregam em minha casa?
    Esse também é um ponto que diferencia fornecedores, pois nem todos vão até suas revendedoras. Portanto, estar disposta a ir para escolher e retirar as peças, é muito importante.

     

     

    2. Como vender roupas em consignação?

    Uma pessoa interessada em atuar com vendas de roupas em consignação deve ter em mente que existem regras estabelecidas por cada fornecedor. Portanto, respeitá-las sempre será a melhor maneira de obter sucesso nesse mercado.

     

     

    Aqui está o passo a passo básico a ser seguido por quem deseja ser aprovada por fornecedores de roupas ou bolsas em consignação:

     

  • Esteja disposta a trabalhar dentro das regras de cada fornecedor. Se não estiver de acordo com o método de trabalho, simplesmente busque outro!

  • Seja pontual! Ou seja, esteja presente na data e horário estabelecidos, tanto para retirada, quanto para a prestação de contas.

  • Entregue o que não conseguir vender em perfeito estado. Não se engane, usar de má fé fazendo uso das rupas será facilmente descoberto por fornecedores. Você não precisa disso!

  • Entregue o valor exato ao fornecedor, conforme o combinado previamente.

  • Não se prenda apenas às vendas físicas. Use a internet para divulgar e vender o máximo possível de roupas!

  • Seja sempre cordial e educada.
  •  

     

    3. Vender roupas em consignação é lucrativo?

    A grande vantagem nesse modelo de negócio é justanente o fato de não ser preciso investir o próprio dinheiro na formação de um estoque próprio, o que elimina a possibilidade de prejuízos, pois você não corre o risco de ficar com mercadorias paradas numa prateleira. Portanto, essa modalidade de vendas já coloca bem à frente quem deseja lucrar com vendas de roupas.

     

    Mas, lembre-se: o dinheiro não vai cair do céu! Se você não se esforçar ao máximo, as vendas não acontecerão na proporção esperada. Ganhar dinheiro vendendo roupas em consignação requer muita disposição e dedicação!

     

     

    4. Onde pegar roupas para vender em consignação?

    Agora que você tem uma boa base sobre como vender roupas em consignação, é hora de arregaçar as mangas em busca de fornecedores.

     

    Você pode se cadastrar hoje mesmo para revender as roupas do site LojasSa.com. Além de fornecermos roupas para vendas em consignação, também é possível revender online com comissões que chegam até 50% através de uma loja virtal gratuita, abastecida com nosso estoque de roupas.

     

    Cadastre-se agora mesmo, faça o login e leia atentamente todas as instruções. clique aqui!